quarta-feira, 15 de junho de 2016

Sobre o blog

Olá meninas,

O blog é voltado para nós mulheres, para que possamos compartilhar situações que já passamos infelizmente e que são desagradáveis e imperdoáveis .

Algumas de nós não pensamos em como uma situação do passado tenha sido tão grave.
Temos tanta vergonha de contar a alguém aquela situação onde o choro em silêncio foi seu único lamento.
 Já tive coragem de contar apenas depois de passar anos, pois já não doía mais tanto como antes, pois de alguma forma fomos fortes e nos esforçamos para passar por cima daquela situação desagradável.
Nunca contei por medo de represálias, por medo de ser a culpada ou por me achar culpada.
O abuso ficou tão rotineiro que cheguei a achar que aquilo era normal.
Não percebi que mesmo sendo seu namorado, ele estava abusando de mim quando eu dizia NÃO quero.
Chegou a hora de não me calar mais.
Chegou a hora de falar sobre essa cultura do estupro, dessa falta de respeito com nosso corpo, com nossa vontade.
Chegou a hora de para de ficar em silêncio, pois para a pessoa que está sofrendo o abuso não tem uma segunda chance de se salvar ou de se libertar.

Irei abrir temas também para ouvir os homens que sabem que algum momento já abusou de uma mulher, ou até mesmo que ele não gostou de algo que alguma mulher tenha feito para ele.

Algumas perguntas comuns:

Mas Aline, homem também sofre abuso ? Sim!
No geral damos risadas se eles reclamam, ou chamamos de viados caso eles chamem nossa atenção por alguma atitude que eles não aprovaram.

Se homem são estuprados (uso a palavra na forma crua de se forçar o sexo, sem a extensão do assunto) ? Eu Aline, acredito que sim, pois a violência de enfiar algo em seu corpo sem seu consentimento, imagino que para os homens também aconteça infelizmente dentro de prisões ou quando sua opção sexual é diferente. Mas com os héteros em geral, acredito apenas que possam ter sofrido alguma forma de abuso e não de estupro.

Não irei comparar o homem com a mulher, quero apenas relatar as historias já vividas por ambos, um dos motivos de incluir os homens nesse blog é por ter amigos que tem a consciência em que algum momento eles já desrespeitaram uma mulher e se arrependem disso, e o mesmo já se sentiram ofendidos sendo desrespeitado por mulheres. Para que possamos também ouvir deles como se sentiam naquele momento, e como se sentem hoje.

O que quero mostrar é que os abusos começam quando somos crianças em nossas casas, dentro de nossa família, entre os "amigos", na escola, na adolescência, em nossos namoros e por estranhos. E temos que dar um basta nisso, que seja demonstrando o quanto atitudes nos violentam.

Falando temos a oportunidade de mostrar e deixar claro a todos que acham que é mimimi o quanto ser desrespeitado nos tira do rumo da vida, em muitos casos muda nosso jeito de ser e nos transforma em pessoas que talvez poderíamos ser bem diferentes.

Todas as historias serão contadas de forma anonima, contando apenas a idade no qual a pessoa sofreu algum tipo de violência, pensando nisso criei um e-mail para que aqueles que não queiram se identificar possam logar e mandar sua historia de forma anonima.

Peço a todos que puderem e quiserem compartilhar que mandem suas historias vivenciadas para e-mail:

Aline Toledo :  meusblogs.toledo@gmail.com - esse é e-mail é onde salvo os materiais que irei usar em meus blogs.

Para quem quer mandar sua historia de forma anonima:

Gmail
jafuiabusada@gmail.com
senha: jafuiabusada10

Gostaria de pedir para que deletem o e-mail após enviado para que pessoas de má fé não usem novamente.
Espero que gostem da minha proposta e ideia, espero que sejamos companheiras umas das outras, para que possamos cada vez mais alertar principalmente os jovens sobre esse assunto tão importante e dizer BASTA.

Grande beijo

Aline Toledo

Nenhum comentário:

Postar um comentário